Como Funciona a Plataforma

Trabalhe com agilidade e foque sua atenção naquilo que é importante!

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1. Primeiro, Crie Sua Conta

Para poder gerir suas tarefas de uma forma mais simples, você precisa primeiro criar uma conta. É só preencher seus dados, criar uma senha e você logo receberá um e-mail de autenticação, para garantirmos que é você mesmo. Com o código em mãos, basta preencher na página seguinte e pronto. Você já pode criar seu time e adicionar suas tarefas.

Se você não tiver recebido o código de autenticação em sua caixa de entrada, não esqueça de conferir sua caixa de spam ou lixo eletrônico. Ele é necessário para que você possa completar seu cadastro.

Caso já possua conta, você pode fazer o login clicando aqui.

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2. Cadastre Sua Empresa

Sozinho vamos rápido, mas juntos vamos mais longe. Agora que você já cadastrou o nome da sua empresa e criou o seu time, é hora de convidar as pessoas da sua equipe.

Caso tenha dúvidas de quem deve participar ou como você deve criar o seu time, é só clicar aqui.

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3. Crie Tarefas

Tudo pronto!

Agora você já pode criar suas tarefas e experimentar uma nova forma de gerir suas demandas. Você também pode criar tarefas e atribuí-las a outro profissional, se precisar.

Caso tenha dúvidas sobre o que pode ser uma tarefa, não deixe de conferir esse outro post que fizemos.


Próximos Passos:

Filtre suas demandas e se concentre no que precisa fazer

Nossa plataforma permite que você filtre tarefas por profissionais, clientes ou prazos, para que você possa se concentrar com mais facilidade naquilo que realmente precisa fazer.

Alinhe a estratégia do caso e centralize as comunicações num só lugar

Antes de começar a executar qualquer demanda, é importante que você e sua equipe estejam alinhados sobre a estratégia a ser utilizada. A quem será enviado o documento? Qual tese será utilizada e por qual motivo? Qual efeito prático se deseja causar?

Chega de procurar e-mails sobre a estratégia do caso ou de ter que lembrar as anotações do caderno que você não sabe onde deixou. Ou mesmo de não saber porque determinado caso foi decidido daquela maneira, pelo simples fato de que o advogado responsável já não está mais na empresa/escritório.

Aqui você tem um canal específico de conversa dentro de cada tarefa, centralizando todas as discussões da demanda num só lugar!

Seja notificado a cada mudança de fase das suas demandas

Quer ter certeza do andamento das suas demandas e não perder nada? Não se preocupe. Todas as pessoas responsáveis pelas tarefas em andamento, ou que delas participaram de alguma forma (ex: enviando mensagens ou anexando documentos na tarefa), são notificadas quando elas mudam de status, exceto a própria pessoa que praticou aquele ato.

Da mesma forma, se alguma tarefa for atribuída a você, você será igualmente notificado, por e-mail e pela própria plataforma.

Solicite a revisão de forma simplificada

Para que enviar e-mail ao advogado revisor informando que você finalizou o documento, se você pode, simplesmente, mover a tarefa de coluna?

Ao finalizar a elaboração da tarefa, basta transferir o cartão para a coluna de validação interna e indicar quem será o revisor responsável, que essa pessoa será informada automaticamente que a demanda já está pronta para ser revisada.

Envie a versão correta ao cliente sem erro

Documento pronto. Agora é hora de enviar ao cliente. Mas qual é a última versão mesmo?

Chega de confusão na hora de enviar o contrato ao cliente! É só fixar na tarefa a versão final do contrato, que todos já vão saber que é ela que deve ser enviada.


Gestão à vista

Gerir equipes nunca foi tão fácil.

Acompanhe o que todos estão fazendo sem precisar enviar e-mails ou fazer reuniões

Chega de reuniões para saber o que a equipe está fazendo e e-mails solicitando atualização sobre demandas. Com a Lawgile você consegue ver o desempenho da sua equipe rapidamente e de onde estiver!

Com a utilização de metodologias ágeis desenvolvidas para o mercado jurídico, nossa plataforma permite que qualquer gestor consiga rapidamente, e de uma forma extremamente simples e visual, identificar como está o trabalho e o ritmo de toda sua equipe.

Isso permite com que o gestor também possa tomar decisões de forma ágil, corrigindo fluxos e otimizando trabalho da equipe sempre que for necessário (ex: algum advogado gastando tempo demais com uma tarefa que outro faz com mais facilidade ou dois advogados fazendo tarefas similares, que poderiam ser feitas por um só). Com isso, é muito mais fácil estimular a equipe para se ajudarem entre si, de uma forma colaborativa e horizontal.

Em outras palavras, além de ter um controle muito mais efetivo do fluxo de trabalho do seu time, há também uma significativa melhora na otimização dos recursos de sua organização.

Utilize filtros para identificar gargalos

Os filtros são, sem dúvidas, uma excelente ferramenta para os gestores. Através deles, é possível identificar gargalos existentes no fluxo de trabalho da equipe, bem como demandas que necessitam de uma atenção especial. Por exemplo, ao identificar que venceu o prazo de entrega de determinado contrato, o gestor pode facilmente indicar um outro membro da equipe para ajudar a conclusão da tarefa, ao perceber que a demanda deste último é menos urgente.

Controle a capacidade produtiva

Os filtros também podem servir como uma forma de se controlar a capacidade produtiva da equipe. Com ele, o gestor também pode facilmente remanejar as tarefas recém chegadas a um outro profissional, ao verificar que o advogado que seria responsável já possui prazos com datas de vencimento próximas.

Acesse de onde estiver

Você não precisa estar na empresa ou escritório para saber como seu time está trabalhando. Nossa plataforma permite o acesso remoto e para uso mobile, para que você possa acessar de onde estiver.

Utilize métricas na tomadas de decisões

Qual o advogado mais produtivo da sua equipe? Quanto tempo a menos este advogado leva para concluir uma tarefa, comparado com o restante da equipe? Qual a tarefa que mais dá lucro? E a que mais dá prejuízo?

Apesar de simples, muitos advogados ainda possuem grandes dificuldades em responder perguntas como essas, gerando um enorme desperdício de tempo e recurso nas organizações.

A Lawgile te ajuda a encontrar essas respostas e muito mais!

Aprenda a utilizar métricas para identificar gargalos em sua equipe e otimizar as tarefas do dia a dia de forma eficiente e transparente. Tome decisões baseadas em dados analíticos sobre entregas de valor, ao invés de quantidade de horas trabalhadas.